36 - LITOS

Sempre foi conhecido como um "enfant terrible"... terá sido mau feitio?
Às vezes, e admitamos que de valores andamos muito confusos, é muito fácil apontar uma pessoa como tresmalhada, quando ela apenas mostra empenho em defender as suas convicções. Por essa razão ou outra qualquer, a verdade é que o estrelato profetizado por John Toshack, treinador que o lançou no Sporting, nunca passou de um vaticínio. O erro de tal projecção, tem prova em algo muito simples. Com a dúvida que merece, é de minha análise afirmar que a sua melhor época sua melhor época foi logo a primeira como sénior!
Se essa temporada de 1985/86, quando contava apenas com 17 anos, levou-o à principal selecção portuguesa, as seguintes apenas serviram para mostrar um jogador inconstante. Saiu do Sporting em 1992, continuando a sua carreira no Boavista, Sporting de Braga, Estoril Praia, Lusitanos de Saint Maur, Beira-Mar e Atlético.
Como treinador já passou pela 1ª Liga. Agora à frente do Portimonense, Litos já treinou, naquele que é o patamar máximo do futebol português, o Estoril-Praia. Contudo, não conseguiu evitar que o emblema da “Linha de Cascais” fosse relegado.

Sem comentários: