52 - ALEX AFONSO

É um regresso a Portugal, mas será que alguém ainda consegue lembrar-se dele?
Estávamos em 2002/03 quando, este avançado brasileiro vindo da Portuguesa, chegou para jogar num Portimonense a militar na 2ª Liga. Um ano volvido e, já com as cores do Alverca, Alex Afonso estreia-se na nossa 1ª divisão nacional.
As suas prestações, bem conseguidas ou não – não tenho qualquer lembrança – levaram-no de regresso ao Brasil e para representar o Palmeiras. A verdade é que dos quatro anos em que esteve associado ao clube paulista, poucos foram os dias que lá passou. Foi sucessivamente emprestado a outros clubes, até que, em 2008, surge no seu percurso nova oportunidade. No Miami FC da Major Soccer League, ao atingir 15 golos, faz a sua melhor época enquanto profissional. Pelos vistos não terá sido suficiente para convencer os responsáveis do emblema americano...
Após mais duas temporadas no Brasil, chega agora ao Estoril Praia um atleta que, apesar de não ter tido um percurso extraordinário, poderá ter um papel importante. Se tivermos em conta que os “Canarinhos” terminaram a temporada passada na metade inferior da tabela classificativa da 2ª Liga, os golos que Alex Afonso possa trazer poderão ser essenciais para planos mais ambiciosos.

Sem comentários: