283 - SALVIO


Foi no Estádio da "Luz" que entrou, sem dúvida alguma, a contratação mais aplaudida deste Verão. Esta afirmação justifica-se por duas razões. Por um lado, tenho de recordar-vos que, desde da época 2010/11, quando representou o Benfica por empréstimo do Atlético de Madrid, o regresso de Salvio passou a assumir contornos de iminência. Porém, o principal motivo para tanto regozijo, prende-se com as exibições do extremo-direito que, com o começo da corrente temporada, têm tido excelentes avaliações.
Pelas razões acima expostas, também pelos dois golos marcados nas 3 primeiras jornadas e por conta de várias assistências, o regresso de Salvio à ala-direita do ataque benfiquista está a ser muito louvado. Nesse sentido, o número 18 das “Águias”, com os seus métodos simples, lógicas de quem vê o futebol de uma forma superior, continua a mostrar uma vontade inesgotável e a eleger a bola como a ferramenta preferida. Essa determinação já antes tinha conquistado o “colectivo de juízes” do 3º anel. E se na época transacta uma das queixas desses mesmos adeptos e associados foi a escassez de jogadores para a posição que o internacional argentino ocupa dentro do rectângulo, já esta temporada, com a chegada do pequeno “Toto” e de mais uns quantos que jogam nessa área do campo, então não haverá falta de opções para Jorge Jesus.
Apesar de ter sido a contratação mais cara de sempre da longa história do Benfica, com certeza que todos darão por bem empregue o investimento feito no atleta e Salvio, como pôde confirmar-se pelas suas declarações, já mostrou estar agradecido pelo esforço financeiro – “Nunca deixei de ser benfiquista. Sou desde a primeira etapa no clube e agora é como voltar a casa (...). Estou muito feliz e muito agradecido ao Benfica pelo esforço que fez. Tinha muita vontade de voltar e vou tratar de dar o meu melhor para agradecer a todos”*.

*retirado do artigo publicado em https://expresso.pt, a 01/08/2012

Sem comentários: