CROMOS PEDIDOS - 10º ANIVERSÁRIO

Cumpre-se, dia 18 deste mês de Junho, o 10º ano a "colar cromos". Nesta já boa viagem, e tendo tido altos e baixos, fui tentando homenagear aqueles que, ainda em criança, começaram por ser os meus primeiros heróis. Muita desta experiência, fez-me recordar as vivências de tardes oníricas e calorosas, entre relatos e "transístores". Fui aprendendo muita coisa! Fui aprendendo com os Mundiais e Europeus a procurar, num globo, a localização dos países participantes; fui aprendendo porque é que sendo o Salgueiros da cidade do Porto, jogava num lugar chamado Paranhos; fui aprendendo a sofrer, a rir e a chorar com os sucessos e desaires das camisolas que sempre entendi como minhas; fui aprendendo que, apesar de levarmos uma goleada, não devemos atirar brinquedos contra as paredes!
Nunca conseguirei esquecer o meu primeiro equipamento, a minha primeira camisola ainda de lã, e de sair à rua, orgulhoso e ostentativo, depois da minha avó ter nela cosido o respectivo emblema. Lembro-me, tão bem, da primeira vez que entrei no estádio do meu clube; lembro-me, tão bem, da bandeira que me compraram e do fascínio que foi abaná-la incessantemente; lembro-me, tão bem, da arrelia que foi não conseguir ver os jogadores a abraçarem-se depois dos golos...  quando aquela multidão se levantava, lá ficava eu perdido no meio da minha modesta altura!
Por tudo isto, tenho que agradecer a todos os que teimam e teimaram em fazer deste jogo uma aventura impossível de conter num qualquer constrangimento corpóreo.
MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADO a todos os que, ainda hoje, fazem do futebol a minha grande fuga!

 
LISTA DOS "CROMOS" ELEITOS:

- Duda (FC Porto) ------------------13,2% votos
- Toninho Metralha (Marítimo) ---11,8% votos
- Dito (Sp. Braga) -------------------8,8% votos
- Kikas (Sporting) -------------------7,3% votos
- Fernando Tomé (U. Leiria) -----7,3% votos
- Benje (Sanjoanense) ------------5,8% votos
- Cabumba (Rio Ave) --------------5,8% votos
- Casagrande (Sel. Brasil) --------5,8% votos
- Penteado (Leixões) ---------------5,8% votos
- Ribeiro (Amora) --------------------5,8% votos

Sem comentários: