27 - DIEGO SOUZA

Os seus inícios de época eram sempre a mesma coisa: nas partidas de preparação, espalhava a sua classe pelos “gramados”; depois, ou jogava apenas algumas partidas oficiais ou era logo recambiado para o Brasil.
Tal e qual como qualquer chavão, mais uma vez o Benfica fez partir um belo executante. Este jogador, feito pelo Fluminense e com uma bela carreira nas selecções de formação do “Escrete”, não teve outro remédio senão mostrar, noutras paragens, o seu real valor. Tem andando, quase sempre com boas prestações, pelos grandes do Brasileirão. Flamengo, Grêmio de Porto Alegre, Palmeiras e Atlético Mineiro fazem parte desse seu trajecto. A par dos bons desempenhos, também alguma polémica. A sua saída do Palestra Itália, não foi a mais bonita, incluindo trocas de insultos com a claque do emblema de São Paulo, a Mancha Alviverde.
Outra prova da emergência da sua carreira, foi a chamada à “Canarinha”. Depois de ter surgido na Fase de Apuramento para o Mundial, o resultado demorou pouco a surgir e Diego Souza voltou a ser cobiçado por emblemas europeus.

Sem comentários: