28 - JORGE JESUS

Do filho de Virgolino, antiga glória leonina, quem não tem saudades dos seus inflamados e eruditos discursos? Quem não tem saudade dos apaixonados arrufos com outros colegas de profissão, em que Manuel Machado é o preferido? Ou, quem não tem saudade do, não menos famoso, penteado à Richard Gere?
Mas factos são factos. Podemos até dizer que, apesar de muitos anos na 1ª divisão e de formado no Sporting, a sua carreira de jogador foi discreta. Já como treinador, o seu percurso tem vindo a mostra algo diferente. Depois de ter ganho ao serviço do Sporting de Braga a Taça Intertoto de 2008/09, chegou, com o Benfica, à vitória no Campeonato Nacional.
Meritoriamente, é-lhe reconhecido grande empenho profissional. O facto de ter ganho o campeonato com o clube rival ao do seu coração, pode até ser parca prova disso mesmo. Porém, para aqueles que tenham alguma réstia de dúvida, bastará ir assistir a um qualquer treino ou jogo e ver tudo o que exige dos seus jogadores.
Se o ano passado, na apresentação, jurou o título e cumpriu. Vamos a ver, nesta época de 2010/11, que voo tem para “Águia Vitória".

1 comentário:

Anónimo disse...

Hihi! Está igual! :)