29 - DOMINGOS

Quem diria que numa tão franzina figura haveria genica suficiente para torná-lo num dos melhores avançados de Portugal? Domingos foi um artista da agilidade: esquivo, veloz e inteligente; foi, antes de Liedson, um verdadeiro "Levezinho".
Essas qualidades não serviram apenas enquanto jogador e unicamente para o avançado marcar muitos golos. Como treinador serve-se das mesmas artimanhas para conseguir pôr equipas, potencialmente mais fracas, em lugares bem acima do esperado. Ora vejamos: tanto na Académica, como no Sporting de Braga, Domingos teve prestações brilhantes: No Minho acabou por conseguir ombrear, até ao final do Campeonato Nacional, com Benfica. Acabou num honroso 2º lugar e com acesso às eliminatórias da Liga dos Campeões.
O curioso é que terminou à frente do clube que sempre o apadrinhou; terminou à frente do FC Porto, onde fez, praticamente, toda a sua carreira de futebolista e, onde, iniciou o percurso como treinador. Afinal, parece que o "Choramingos" Paciência – alcunha dada pelo "Contra-Informação" - tem valentia suficiente para continuar a comandar o balneário dos bracarenses!

Sem comentários: