39 - PORFÍRIO

Se, por um lado, a escolha de Porfírio prende-se com o facto de acreditar que a equipa por ele dirigida é um dos conjuntos com maior possibilidade de lutar pelos primeiros lugares da 2ª Liga, por outro, a justificação também tem razões no meu imaginário infantil.
Apesar de não ter sido um dos mais mediáticos jogadores do nosso Campeonato, lembro-me perfeitamente de ouvir o seu nome nos saudosos Domingos de relatos radiofónicos. Associando esta memória à das colecções de cromos, decidi ser Porfírio a fechar a temática dos "Treinadores".
E se a sua carreira futebolística não foi das mais estrondosas, representando Académica e Famalicão, o que se seguiu ao "pendurar das chuteiras" é curioso. Digo curioso, pois Porfírio é capaz de já ter feito de tudo um pouco nos bastidores do futebol. Ora vejamos! Foi adjunto de nomes como Abel Braga, Nelo Vingada e José Romão. Já como treinador principal, orientou o Famalicão. Foi também dirigente do Sporting, onde foi campeão. No Trofense também passou pelos corpos directivos, tendo, este ano, passado para o comando da equipa técnica.

Sem comentários: