50 - ROBERTO

Vi no outro dia, uma t-shirt com a seguinte inscrição: "Frangos à Roberto. Caros, mas bons"! Há que ser sincero: Essa foi, na realidade, a primeira imagem que o 13º guarda-redes mais caro de sempre na história do futebol, deixou nos adeptos benfiquistas!
Nunca vi ninguém deixar 6 milhões de pessoas em pânico. Roberto conseguiu-o; consegui-o ao brindar-nos com momentos de verdadeiro surrealismo futebolístico! Mas, como tudo na vida, o futebol tem muito de irónico. A verdadeira besta passou a herói quando, após ter sido relegado para o banco de suplentes, foi obrigado a entrar e, espante-se, defendeu o “penalty” que o seu colega de baliza, entretanto expulso, cometeu!
De um momento para o outro tudo pareceu justificar-se. Por um lado, o sucesso que Roberto atingiu no ano transacto ao serviço do Zaragoza, deixou de ser interrogado; por outro, os €8,5 milhões que o Benfica pagou ao Atlético Madrid passaram a ser vistos como um excelente investimento! O que havemos de fazer?!

1 comentário:

Escritor Anónimo disse...

epá, não percebi! porque é que este cromo pertence à categoria de "reforços" ? AH! espera, já percebi ... é o reforço para os 15 clubes da liga que vão defrontar o benfica.