49 - HILDEBRAND

Chegou ao Sporting para fazer frente a Rui Patrício. Parecia, à partida, ter a tarefa facilitada. Todavia, a evolução que o actual titular da baliza leonina tem mostrado, aparenta ser suficiente para que o internacional alemão ainda não tenha merecido, por parte do treinador Paulo Sérgio, grandes oportunidades.
Estranha opção a do técnico do Sporting, tendo em conta o seu percurso. Timo Hildebrand começou no VfB Suttgart e por lá ficou até 2007. Várias épocas após a sua promoção à equipa sénior do emblema alemão e a com 1 vitória na Liga germânica a colorir o seu currículo, o Valência avançou para a sua contratação. Em Espanha começou por ser bastante utilizado. No entanto, e depois da partida de Ronald Koeman, a sua vida mudou. Já sob a orientação de Unai Emery, e após a recusa em sentar-se no banco de suplentes, o guarda-redes não mais participou em qualquer partida. Como resultado do incidente, e a meio da temporada de 2008/09, Hildebrand voltou à Alemanha, dessa feita para representar o Hoffenheim.
Na selecção, apesar de ter sido uma terceira escolha, foi escolhido para integrar as comitivas que participaram no Euro 2004, na Taça das Confederações de 2005 e no Campeonato do Mundo de 2006.

Sem comentários: