44 - ARTUR MORAES

Quando ouviu dizer-se que da AS Roma vinha um guarda-redes, automaticamente pensei que estaria encontrado o titular para a baliza do Sporting de Braga. Até ver, não tem sido essa a realidade!
Tal facto não deve servir, de modo algum, para apontar falta de qualidade ao jogador. Acredito que a sua contratação em 2008 pelo Siena, a sua passagem pelo Cesena e a posterior transferência para o emblema da capital italiana não tenham sido um engano. Além disso, e para aferir Artur Moraes como um bom guardião temos ainda as várias épocas que fez como titular. Ainda no Brasil, mostrou-se como prioridade nas equipas do Cruzeiro e do Coritiba; já na AS Roma de 2009, e na sequência da lesão que afastou Doni, foi dele o lugar à baliza. É verdade que, desde aí, a sua presença tem sido menos notada. O ano passado regressou à condição de suplente, para, já nesta pré-época ter sido excluído dos planos do treinador Claudio Ranieri.
 Independentemente dos altos e baixos do seu percurso, Artur Moraes servirá em Braga, sem sombra de dúvida, para aumentar a competitividade e qualidade de um grupo que, este ano, já consegui a proeza de qualificar-se para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Sem comentários: