45 - ELDERSON ECHIÉJILÉ

Terá sido a maneira de sublinhar o começo de um novo ciclo na sua carreira, quando, ainda mal tinha chegado, disse que, a partir daquele momento, queria ser tratado por Elderson. Ficámos sem saber o real porquê da mudança, mas, há que ser sincero: temos todos que agradecer a troca, pois em “Echiéjilé” há, e já não é caso único no futebol português, uma exótica e bem difícil dicção!
Curiosidades à parte, o que já foi dado a ver pelo defesa é que, junto com uma portentosa disponibilidade física, Elderson é também dono de uma habilidade bem acima da média. Ora, terá sido tudo isso que despertou a curiosidade do Rennes que, em 2006, foi buscá-lo ao Bendel Insurance. Desde os 16 anos a jogar no conjunto principal da equipa nigeriana, o esquerdino viu-se na 1ª divisão de um dos principais campeonatos europeus, com apenas 19 anos. Apesar de prometer muito, a verdade é que, em França, nunca conseguiu ser visto como uma primeira escolha. Já em sentido contrário a sua presença na selecção da Nigéria tem sido apreciada e, este ano, acabou chamado para disputar a Fase Final do Mundial organizado na África do Sul.
Mesmo tendo realizado, em 3 temporadas, apenas 19 partidas na Liga francesa, Elderson é uma das grandes apostas do Sporting de Braga. Transferiu-se no começo desta campanha para o conjunto minhoto e, até ao momento, tem acompanhado a boa carreira dos "Arsenalistas", merecendo a confiança do treinador Domingos Paciência, para ocupar o lado esquerdo da defesa.

Sem comentários: