57 - GERALDO

Ao seguir o legado de família, Geraldo só poderia ter começado a dar chutos na bola no Varzim. Seria no emblema poveiro que, aos 17 anos, também conseguiria estrear-se no futebol sénior. As exibições conseguidas nessa época e um potencial que, de todo, adivinhava uma má aposta, haveriam de premiá-lo com o interesse e a consequente contratação por parte do Benfica.
Já na “Luz”, a expectativa criada à sua volta acabaria por sair gorada. À excepção de raras chamadas à equipa principal, Geraldo passaria a actuar, essencialmente, pelo conjunto “b”. Devido à falta de oportunidades, o defesa decidiria relançar a sua carreira no Beira-Mar, para depois prosseguir no Gil Vicente e Paços de Ferreira. Seria na equipa da "Capital dos Móveis" que voltaria a conquistar algum prestígio. Com o valor em alta, o jogador conseguiria chamar a atenção de mais um dos históricos nomes do futebol europeu. Rumaria, dessa feita, ao AEK. Na Grécia jogaria até ao final da época passada, trocando Atenas pela capital romena e pelo Steaua de Bucareste.
Apesar da sua carreira ser, em abono da verdade, uma sombra da do irmão, também é certo dizer-se que está longe de poder ser vista como um fracasso. Porém, e sabendo-se que nas primeiras tentativas são descurados alguns pormenores, é normal que certas questões sejam levantadas. Assim sendo, terá sido por inexperiência que o primeiro filho futebolista de Washington não saiu, como Bruno Alves, tão apurado? Disparates à parte, é fácil constatar que, apesar de ter bem presente a teoria, a habilidade para esmurrar canelas, em Geraldo não está tão polida!

Sem comentários: