64 - BRADLEY WRIGHT-PHILLIPS

Resultado de uma série de passos mais discretos, talvez, só os mais atentos adeptos conheçam este elemento da família Phillips. No entanto, nem sempre foi assim!
Quando, nos primeiros minutos pela equipa principal do Manchester City, Bradley Wright-Phillips conseguiu marcar um golo, houve logo quem vaticinasse um futuro promissor para o avançado. Kevin Keegan, à altura o treinador principal dos “Citizens”, seria uma das vozes a tecer rasgados elogios – "Ele tem aquela habilidade para marcar golos e é, provavelmente, melhor finalizador que o irmão, Shaun. A beleza disto, é que não é necessário ensinar-lhe como finalizar. Ele é um verdadeiro predador, um goleador nato e lembra-me seu pai, Ian”*.
A estreia de sonho, os golos que fariam dele o melhor marcador na equipa de “reservas” ou o enaltecimento de Kevin Keegan, acabariam por ser tidos como bons agoiros. A verdade é que tais factos, não trariam grandes oportunidades à sua carreira. Frustrado com a situação vivida no Manchester City, Bradley Wright-Phillips decidiria mudar-se para o Southampton. Em 3 épocas, o avançado participaria em mais de 100 partidas. O seu crescimento tornar-se-ia evidente, mas as dificuldades financeiras do clube haveriam de estragar essa evolução e acabariam por forçar a sua transferência.
Quem ganharia a disputa pelos seus serviços seria o Plymouth Argyle. Chegaria ao emblema do Condado de Devon em 2009/10, com o seu treinador, Paul Sturrock, a brindar a sua chegada com uma peculiar afirmação – “Se forem ao YouTube e virem alguns dos golos que marcou, verão a habilidade que tem para estar no sítio certo, na altura certa. Nós precisamos desse tipo de jogador”**. Porém, a esperança esfumar-se-ia rapidamente, com o jogador a sofrer uma grave lesão num dos joelhos. A recuperação mantê-lo-ia longe dos relvados até Março de 2010. Já o regresso e os 4 golos concretizados nas derradeiras jornadas, alimentariam as expectativas para a corrente temporada e para uma carreira que ainda vai a tempo de ser brilhante.

*retirado do artigo publicado em www.biogs.com
**retirado do artigo de Adam Leitch, publicado em www.dailyecho.co.uk, a 16/07/2009

Sem comentários: