103 - KAKÁ

Para não fugir muito à tendência deste Fevereiro, o último "cromo" do mês é, como a maioria, não uma estreia, mas um regresso ao Campeonato português.
Kaká voltou a Portugal, onde chegou pela primeira vez na época de 2006/07 e para representar a Académica de Coimbra. Desta feita vem para jogar nos "Guerreiros do Minho" e traz com ele a responsabilidade de fazer esquecer Moisés que, nas últimas temporadas, foi o "patrão" defensivo do Sporting de Braga. Pelo que conheço do jogador, a aposta não sairá defraudada. As razões que fizeram dele um central cobiçado na “Bundesliga”, servirão, por certo, para colmatar a saída do seu conterrâneo.
É verdade que na Alemanha as coisas não terão corrido de feição para Kaká. Na primeira época ao serviço do Herta de Berlim ainda jogou algumas partidas. Já na seguinte, a sua utilização ficou abaixo do expectável e a solução encontrada foi a cedência aos cipriotas do Omonia Nicosia. Depois de ter sido campeão no Chipre, o regresso ao clube alemão voltou a ser desapontante. Depois de, na metade inicial desta temporada, ter vestido por uma vez apenas a camisola do emblema da capital, o brasileiro está de volta a Portugal. Através de mais um empréstimo, o central vem para ajudar a equipa minhota a atingir os “objectivos europeus”. Mesmo com toda a sua vontade, o 7º lugar do Sporting de Braga faz parecer cada vez mais distante esse propósito.

Sem comentários: