102 - TONY

Sobranceiramente, pensamos que é fácil moldarmos os lugares. Um engano! O Homem faz-se gente à custa do meio onde nasce. A geografia, o clima, a fauna, a flora e, principalmente, os costumes têm a habilidade de talhar as pessoas.
Tony, apesar de ter nascido em França, conservou bem as características das pessoas da sua origem. Assim, à imagem de Trás-os-Montes, este jogador é valente, incansável, voluntarioso e de coração quente. Dirão, com alguma razão, que falta ao seu perfil de jogador um pouco mais de brilhantismo, um pequeno toque de requinte. Porém, os que nele têm apostado, pouca importância têm visto nesses adornos. Incapaz de desistir de uma qualquer contenda, o seu carácter de guerreiro é que faz dele um lateral-direito muito respeitado.
Foi desse modo a sua estreia na 1ª Divisão. No Estrela da Amadora, vindo do Desportivo de Chaves, facilmente conquistou a titularidade e, principalmente, alimentou a cobiça de outros emblemas. Foi assim também na Roménia que, ao serviço do CFR Cluj conquistou títulos e, mais ainda, ganhou o direito de envergar a braçadeira de “capitão”. Por certo, manter-se-á assim no Vitória de Guimarães. Porém, e à custa da grande forma de Alex, não será fácil impor-se no “onze” inicial. Por outro lado, a luta que promete na busca da titularidade, é sempre bem-vinda.

Sem comentários: