95 - DADY

A sua passagem pelas “escolas” do Boavista e do Sporting deve ter dado algumas boas indicações. No entanto, e apesar da sua estreia sénior ter acontecido nos "BB" de Alvalade, só bem mais tarde é que este internacional por Cabo Verde haveria de ter a oportunidade de chegar à 1ª Liga.
Depois de andar vários anos por emblemas mais modestos, a época de 2006/07 mostraria que o tempo passado pelos escalões secundários tinha sido demasiado extenso. A entrada no Belenenses, já com 25 anos, serviria para mostrar isso mesmo. Alto, esguio e, enganadoramente tosco, provaria no Restelo ser um ponta-de-lança matador.
Claro está, que as suas qualidades já acompanhavam o atleta há muito tempo. Quem haveria de reconhecer no avançado tais predicados, seria Daúto Faquirá. Primeiro no Odivelas e também no Estoril Praia, o jogador seria orientado pelo técnico. Ora, actualmente a conduzir o Olhanense seria o referido treinador que, neste mercado de Invernou, alimentaria o regresso de Dady a Portugal.
Terminada a experiência no estrangeiro, durante a qual jogou em Espanha e na Turquia o avançado voltou ao nosso Campeonato. No Osasuna ainda conseguiu alimentar um papel preponderante, principalmente quando os seus golos, na temporada de 2007/08, foram decisivos para a manutenção do clube navarro. Regressa a Portugal depois de uma pequena passagem pelo Bucaspor e com uma enorme vontade para sublinhar as suas qualidades – "Apesar de ter 29 anos, considero-me muito ambicioso. Por isso, vou tentar relançar a minha carreira, pois ainda tenho muito para mostrar no futebol"*.

*retirado do artigo publicado em www.rtp.pt, a 17/01/2011

Sem comentários: