96 - ADRIEN SILVA

Não poderá dizer-se que Adrien Silva foi, realmente, morar para o estrangeiro. A meu ver, a aventura que o médio viveu durante os últimos 6 meses, terá sido qualquer coisa como uma experiência estilo "Erasmus"! Com tudo isso e sem querer levantar muitas dúvidas, há uma questão para qual não encontro resposta. O que é que um jovem futebolista português ganha com um empréstimo a um emblema do Campeonato de Israel?
A verdade é que a sua passagem pelo Maccabi Haifa mostrou-se pouco frutífera. O atleta, sujeito a uma realidade desportiva, e social, bastante diferente da que está habituado, mostrou algumas dificuldades de adaptação e pouco jogou. Ainda assim, o Sporting, clube que o formou e que detém o seu passe, apesar do desterro a que sujeitou o médio, não se esqueceu dele. A prova de que a aposta no médio é real, foi o prolongamento do seu contrato até 2013. Já no que diz respeito ao seu regresso a Portugal, este também pode ser visto como um bom sinal. No entanto, enganem-se os que chegaram a pensar no seu reingresso no conjunto de Alvalade. Com um novo empréstimo na calha, dessa feita o destino de Adrien Silva acabou por ser a cidade de Coimbra.
Parece-me ter sido a decisão mais acertada por parte do clube leonino e, em concordância com a decisão tomada pela sua entidade patronal, o jogador lá foi dizendo – “Estou bastante feliz por estar na Académica. Vim para ajudar o clube a atingir os seus objectivos e farei o meu melhor para ajudar a «Briosa»”*.

*retirado do artigo publicado em www.record.pt, a 19/01/2011

4 comentários:

HVLG disse...

Ainda vão ter q me explicar porq o rapaz não ficou no Sporting dps de vir de Israel.Deve ser pela grande qualidade de jogadores q lá existem como o Sr.Maniche.

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

é mais por estar tapado pelo Pedro Mendes e pelo André Santos

Publicado no Facebook, a 22 de Fevereiro de 2011)

HVLG disse...

Desculpas. O Sporting assim vai longe.

(Publicado no Facebook, a 22 de Fevereiro de 2011)

António Omar Spencer disse...

o queimado...

(Publicado no Facebook, a 22 de Fevereiro de 2011)