104 - CLÁUDIO ADÃO

Apesar de ter sido, até há bem pouco tempo, um verdadeiro mistério para mim, este avançado brasileiro, cuja estadia em Portugal pode ser, simpaticamente, adjectivada como efémera, no Brasil, pelo qual chegou a internacional, foi considerado um grande jogador.
Cláudio Adão, na sua carreira de mais de 20 anos, passou por 21 emblemas e 5 países diferentes. Apelidado de "Cigano", tal a frequência com que mudou de clube, teve na passagem pelo Benfica, um dos episódios mais fugazes da sua vida como futebolista. Na "Luz", comandado por Sven-Goran Eriksson, o avançado chegou apenas à partida de apresentação da temporada de 1983/84. Tirando o referido encontro, um empate a 2 bolas com o Coventry, não há registo algum, oficial ou não, de outra participação sua com as cores das "Águias".
O atleta, nos dias a seguir ao “amigável”, acabou por deixar Lisboa. Segundo o que foi veiculado por essa altura, o internacional “canarinho”, que nunca teve um contrato assinado, desentendeu-se com a direcção do clube “encarnado” e decidiu regressar ao seu país. Ora, não fossem alguns cromos e afins imagens, bem que poderíamos considerá-lo quase como uma miragem! E a verdade é que, sem ter marcado presença em jogos das nossas provas nacionais, praticamente foi!

2 comentários:

Red Dust disse...

Ainda fez mais dois jogos pelo Benfica. Em San Jose perante o Los Tecos. E em Toronto, perante o Toronto Blizzard.

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

Já não tenho memória onde li o tal registo referente ao Coventry... Terá feito apenas algumas partidas de pré-época!