108 - PRINGLE

Todos nós sabemos que "O carteiro toca sempre duas vezes". Comigo não foi diferente, e este antigo trabalhador dos correios da Suécia tocou-me no coração por duas ocasiões!
A primeira vez foi quando chegou a Lisboa vindo do Helsingborgs. A culpa, confesso, não terá sido dele, mas das boas recordações que os seus compatriotas deixaram no Benfica. Essa memória fez-me pensar que o sueco podia ser a solução para a desgraça em que as “Águias” andavam mergulhadas!
A segunda ocasião surgiu quando já poucos davam alguma coisa por ele. Para adoçar um pouco mais a minha ilusão, Pringle, numa partida frente ao Leça, concretizou 2 dos 6 golos marcados em 2 épocas e meia em Portugal!
Durou pouco tempo o meu engano e o avançado, que até ganhou notabilidade nos primeiros anos de carreira como defesa-central, foi vendido para Inglaterra. Ao serviço do Charlton, a sua participação até nem começou por ser, de todo, negativa. No entanto, sucessivas lesões fizeram com que deixasse de ser umas das primeiras escolhas no emblema da metrópole londrina. Para não acabar de forma muito brilhante, e já ao serviço do Grimsby Town, nada melhor que uma perna partida em dois sítios, para deitar por terra a esperança de vir a ser um bom jogador!

Sem comentários: