161 - DIEGO CAPEL

A reacção que tive ao saber do anúncio da chegada de Diego Capel a Alvalade, foi a de tentar entender como é que tinha sido possível a sua contratação! Ficaram igualmente admirados?! Vamos pensar melhor. Mesmo não sendo um titular indiscutível, o que leva um dos atletas mais utilizados do plantel, trocar o Sevilla, emblema onde completou a formação e onde sempre jogou, pelo Sporting Clube de Portugal? A verdade talvez nunca venha à tona, mas o que interessa, para já, é que os "Leões" conseguiram persuadir um bom jogador a trocar a "La Liga" pela nossa "Zon Sagres"!
Com a transferência, o Sporting ganhou um extremo à moda antiga; ganhou um daqueles intérpretes cuja obsessão é ultrapassar os defesas contrários e, ao chegar à linha de fundo, centrar para os colegas do ataque. Todavia, aquilo que aparenta ser uma imagem animadora, no estilo de jogo que Domingos Paciência tem vindo a implementar, parece-me, ao invés de ajudar, atrapalhar um pouco a dinâmica ofensiva do colectivo. Pelo que tenho aferido, o estilo de Diego Capel tem ajudado os centrais adversários. Na ausência de um ponta-de-lança com boa capacidade aérea, as ofensivas do avançado tem facilitado a vida dos oponentes.
Claro está que essa situação requer apenas uns pequenos ajustes. Sem dúvida que o internacional espanhol, ele que tanto admira e que tantas vezes foi comparado a Paulo Futre, é uma mais-valia para o plantel leonino. Por certo, assim que conseguir adaptar-se às ideias do técnico, passará a dar muitas alegrias à massa adepta "verde e branca".

Sem comentários: