166 - EDUARDO

É certo que ter no plantel pelo menos dois guarda-redes de gabarito, de uma tal qualidade que assegurem a inviolabilidade da baliza na maioria dos lances, é o desejo de qualquer clube e treinador. No Benfica de Jorge Jesus, com a necessidade de colmatar a imagem deixada pelos elementos que faziam parte desse núcleo na temporada transacta, não terá sido diferente.
Foi com esse desígnio que, a título de empréstimo, a transferência do Genoa para o Benfica acabou concretizada. Para que fosse criado um maior equilíbrio no sector que estava mais depauperado, Eduardo mudou-se de Itália para a “Luz”. Até aqui tudo bem! O que ninguém estava à espera, nem mesmo o internacional português, era de um Artur Moraes forte e consistente ao ponto de arredar, quase por completo, a hipótese do guardião luso ter lugar no “onze” benfiquista. Perguntarão, e bem: que mal poderá isso trazer? A resposta é fácil. Para as "Águias", até porque a disputa por qualquer posição é de salutar, nenhum. Já para a selecção…
Para já, agora que entrámos na etapa crucial do apuramento para o Euro 2012, Eduardo, apesar de perdida a titularidade para Rui Patrício, continua a fazer parte das convocatórias de Paulo Bento. Esperemos que, com o aproximar da fase final, não deixe de ser uma opção válida para o seleccionador e que, com isso, percamos aquele que foi considerado um dos melhores no Mundial da África do Sul.

Sem comentários: