165 - MANGALA

Quando começou a correr boato que poderiam estar em marcha algumas tentativas para tirar Rolando do "Dragão" e levá-lo em direcção a Itália ou a Inglaterra, o FC Porto tratou logo de arranjar alguém que pudesse fazer face a uma tal hipotética transferência. Nesse sentido, qual a melhor maneira para contratar um novo jogador? A resposta é fácil: “Roubá-lo” ao rival Benfica!
Segundo os pasquins desportivos nacionais, aquele que chegou a estar na lista de possíveis contratações das “Águias”, como tem sido habitual nos últimos defesos, aterrou antes na "Cidade Invicta". Sem rodeios, há que dizer que esta jovem promessa do futebol francês assenta que nem uma luva na tradição portista de defesas-centrais. A prova foi dada no último encontro entre as selecções sub-21 gaulesa e portuguesa, onde, aos 65 minutos de jogo e após uma entrada duríssima sobre o benfiquista David Simão, um cartão vermelho directo obrigou o jovem atleta regressar aos balneários.
Fora de brincadeiras, é fácil reconhecer um enorme potencial no jogador que ainda agora chegou do Standard Liège. Com certeza que, depois de amainar um pouco o ímpeto típico de quem é inexperiente e de quem tem, também, muita vontade de mostrar as suas qualidades, Mangala acabará por revelar-se como um elemento de extrema utilidade à manobra defensiva dos "azuis e brancos".

Sem comentários: