168 - CAPDEVILA

Apesar de contar 33 anos, Joan Capdevila continua ser, inquestionavelmente, um bom reforço para qualquer plantel. Bem, “para qualquer” é capaz de ser um pouco de exagero meu, pois, ao que parece, o espanhol, que foi campeão pela sua selecção na última edição do Mundial e do Europeu, não foi feito para entrar nas contas de Jorge Jesus!
É certo que o currículo, por si só, não deve assegurar um lugar no “onze”. Sabendo que o antigo defesa do Villarreal iniciou a temporada numa forma física débil e que, para a posição de lateral-esquerdo foi também contratado o brasileiro Emerson, então parece que até há razões para pôr em causa a vaticinada titularidade do defesa espanhol. Todavia, como especulado, a preferência do técnico benfiquista não se prende somente com meritocracia. Como foi dado a ler pela imprensa diária desportiva, a contratação de Capdevila não terá tido a indicação de Jorge Jesus. Supondo que a informação é verdadeira, e de que o técnico não é imbecil ao ponto de ver em Emerson alguém capaz de cumprir, apenas de forma suficiente, as tarefas pedidas a alguém daquela posição, podemos desconfiar que estamos perante um caso de pura e simples casmurrice!
Para espanto de todos, Capdevila ficou fora dos atletas arrolados para a disputa da "Champions"! Por isso, não fiquem também admirados se, no "Mercado de Inverno", virmos o lateral deixar a "Luz". É que, entretanto, já começou a ser falado que a Juventus está de olho naquela que poderá ser mais uma asneirada dos "Encarnados"!

4 comentários:

António Real disse...

que desperdicio de jogador campeao europeu e mundial cm 33 anos devia e podia jogar muito mais enfim

(Através do Facebook, a 22 de Setembro de 2011)

Bruno Cunha Vitória disse...

... e o pior é que a alternativa é o Emerson!!!! Realmente é incompreensível esta opção do Jorge Jesus!!

(Através do Facebook, a 22 de Setembro de 2011)

António Real disse...

acho o emerson um belissimo jogador tambem

(Através do Facebook, a 22 de Setembro de 2011)

Bruno Cunha Vitória disse...

Tenho que discordar. Acho o Emerson um jogador vulgaríssimo, bem abaixo, por exemplo, do Mario Rui dos s-20... e com esse o Benfica achou por bem nao renovar!!!

(Através do Facebook, a 22 de Setembro de 2011)