169 - BOJINOV

Pode dizer-se que Bojinov, no que à carreira concerne, já tem algumas histórias interessantes para contar. A primeira, por ter ido morar para Malta com a mãe, basquetebolista profissional no pequeno país do Mediterrâneo, prende-se com o facto de ter passado pelas camadas jovens do Pietà Hotspurs. A segunda curiosidade, já ao serviço do Lecce, destaca o mérito de ter conseguido debutar na Serie A com apenas 15 anos, o que, ainda hoje, confere ao atleta o título de “estrangeiro mais novo de sempre” a actuar na principal divisão italiana.
Apesar das narrativas engraçadas, Bojinov também teve experiências nada agradáveis. Nesse sentido, uma das marcas do internacional búlgaro têm sido as graves lesões. É verdade que como as que sofreu enquanto jogador do Manchester City – ligamentos de um joelho e outra num tendão de Aquiles – não as repetiu. Todavia, o afastamento no início da pré-temporada do Sporting, chegou para fazer pensar em antigas mazelas. Felizmente e como informou o Departamento Médico leonino, a sua ausência dos treinos, que ainda durou cerca de um mês, deveu-se apenas a um desequilíbrio muscular, resultado de uma lombalgia de esforço.
Aliviados por saberem que o avançado não chegou a Alvalade irremediavelmente condicionado, os adeptos sportinguistas esperam agora que Bojinov chegue à melhor condição física e que, com golos, ajude o "Leão" a conseguir as tão almejadas vitórias.

2 comentários:

Gabriel Guerreiro disse...

basquetebolista? agora fiquei à toa.

Bruno disse...

Oh Gabriel, o teu dom deve ser mesmo a fotografia... a mãe e que jogava!!!