171 - ELIAS

Se houve algo que, na temporada que ainda agora começou, faltou aos primeiros desafios do Sporting, foi um meio-campo um pouco mais acutilante. Terá sido com o intuito de dar força ao sector intermédio leonino, que os responsáveis pelo clube fizeram, naquele que é o maior esforço financeiro da história do clube, uma derradeira investida no mercado das contratações.
Vindo do Atlético Madrid, onde o excesso de extracomunitários acabou por facilitar a transferência, Elias chegou a Alvalade directamente para o “onze” titular. O internacional brasileiro, que pareceu não ter tido dificuldades em adaptar-se ao jogo idealizado pelo técnico Domingos Paciência, mostrou de imediato que os cerca de 8 milhões de euros investidos não foram em vão. Desde os primeiros instantes, viu-se claramente que, para além da consistência defensiva que o médio trouxe à equipa, também no apoio ao ataque passou a ser peça fundamental. Em resumo, podemos dizer que o centrocampista é um jogador que recupera bolas, que comanda e apoia as ofensivas dos companheiros e que, tal como aconteceu na sua estreia em Paços de Ferreira, consegue marcar um ou outro golo.
Ainda assim, “não há bela, sem senão”! Por ter, pelos “Colchoneros”, jogado na Liga Europa desta temporada, não vai, para já, poder participar na dita competição europeia, com as cores do Sporting.

2 comentários:

António Real disse...

que grande jogador de futebol o sporting tem ali o motor do meio campo q pena nao haver moutinho

(Através do Facebook, 28 de Setembro de 2011)

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

...fariam uma dupla excepcional!!!!

(Através do Facebook, 28 de Setembro de 2011)