215 - MORENO

Está de regresso ao Campeonato Nacional aquele que tenho vindo a considerar como um dos bons centrais que, nos últimos tempos, actuou em Portugal. Depois de um ano, mais precisamente duas meias temporadas, em Inglaterra, Moreno, talvez um pouco desiludido com os resultados do projecto que decidiu abraçar, resolveu voltar, desta feita, para representar o Nacional da Madeira.
Ao Leicester City chegou pela mão do treinador sueco Sven-Goran Eriksson e apresentado como um dos reforços contratados no “mercado de Inverno” de 2011. Passou a partilhar o balneário com o guarda-redes internacional Ricardo e com Miguel Vítor, mas nunca conseguiu conquistar um lugar no “onze” inicial da equipa inglesa. Já na corrente campanha, com os desempenhos colectivos a reter o clube na zona intermédia da tabela classificativa do Championship e ao ver a sua situação pessoal a manter-se, a rescisão amigável acabou por ser a melhor solução para a carreira de Moreno.
Foi desse modo que, a “custo zero”, o polivalente defesa - também desempenha, com resultados muito satisfatórios, funções no meio do terreno - chegou à Choupana. Agora, com 30 anos e possivelmente no auge dos seus desempenhos, procurará, com esta nova transferência, relançar a sua carreira. Para já, o começo foi prometedor, com Moreno, para além de facilmente ganhar a titularidade, a marcar, na estreia, um dos golos que ditaram a vitória dos "Alvi-Negros" frente ao Feirense.

Sem comentários: