214 - RENATO NETO

A onda de lesões que, durante a primeira metade de temporada, assolou o meio-campo leonino, agravada com a perda de protagonismo de André Santos nas contas de Domingos Paciência, levaram o técnico a procurar outro elemento para o sector intermediário da equipa. Como o dinheiro, confirmado pelo relatório recentemente apresentado e que põe o clube em falência técnica, é coisa que não abunda para os lados de Alvalade, nada melhor do que resolver a questão, conseguindo um reforço que já fazia parte dos quadros do emblema leonino.
Por essa razão, depois de um ano e meio a representar, por empréstimo, os belgas do Cercle de Brugge, Renato Neto regressou ao Sporting, a "casa" onde chegou com apenas 16 anos. Mas se houve alguém que viu o jovem brasileiro como um elemento “para fazer número”, ter-se-á espantado quando, logo para o embate entre o Sporting e o FC Porto, foi anunciada a sua estreia no Campeonato Nacional. Porém, apesar de uma aposta auspiciosa, a escolha do médio, resultou, tal como no resto das opções, numa partida envergonhada e mediana.
Verdade seja dita, os jogos seguintes, em Olhão e, em casa, frente ao Beira-Mar, muito por razão da má fase que os “Leões” tem vindo a atravessar, não foram, para o jogador, muito melhores que o “clássico”. Contudo, não duvidem: Renato Neto é um belíssimo intérprete e será, num futuro próximo, um dos bons elementos do plantel “verde e branco”.

Sem comentários: