217 - YANNICK DJALÓ

Depois de ter sido, à imagem de uma boa novela, protagonista da transferência mais polémica do Verão, Yannick Djaló voltou a ser um dos nomes mais badalados deste Inverno.
Após ter iniciado a esta temporada com o Sporting, e de ter, inclusive, disputado as primeiras jornadas da edição 2011/12 da Liga portuguesa ao serviço do clube de Alvalade, o avançado, nos dias que antecederam o fecho do "Mercado", viu os seus direitos desportivos serem cedidos ao Nice. Até aqui tudo normal. Todavia, ao que parece, chegado o jogador a França, o que constava nos "papéis" estava longe de ser o que tinha sido acordado em Lisboa. Por razão do desfasamento entre o apalavrado e o registado nos documentos a assinar, o atleta recusar-se-ia a rubricar o contrato. As negociações haveriam de entrar numa nova fase, mas abeirando-se estas da hora limite, a meia-noite de 31 de Agosto, tudo ficaria mais complicado e a formalização do laço acabaria, devido a um atraso de escassos minutos, por dar entrada já fora de horas.
Com a FIFA a aferir a inscrição como inválida, Yannick Djaló atravessaria um calvário de longos dias sem jogar e que terminaria com a rescisão entre o extremo e o emblema gaulês. Liberto de qualquer compromisso, logo viria a especular-se sobre qual seria o próximo emblema do avançado. O FC Porto, o Aston Villa e outros emblemas ingleses começariam a ser alvitrados como possíveis interessados na contratação do atleta. A verdade é que, depois de muitas notícias a esse respeito, seria o Benfica, por indicação expressa do treinador “encarnado”, a conseguir os seus serviços.
Apesar da desconfiança, por parte de alguns adeptos, sobre a mais-valia do internacional português, a verdade é que este acabaria por ser recebido em euforia. Com o público a aplaudi-lo sempre que tocava no esférico e depois da estreia em encontro a contar para a Taça da Liga, Yannick Djaló já prometeu que "para a próxima deito o estádio abaixo”*!

*retirado do artigo publicado em https://www.publico.pt, a 06/02/2012

Sem comentários: