22 - NUNES

Se se demorasse um pouco mais, seria, por certo, outro dos irremediáveis casos das “distracções à portuguesa". Claro que a sua “recuperação” não foi feita em solos lusos. Não fosse o Mallorca a estender-lhe a mão e, sem sombra de dúvidas, que o estigma de medíocre, assentaria em Nunes, como se feito por medida.
Em 1997, vindo da Ovarense, o Sporting de Braga ainda o deu como apto para os seus quadros. No entanto, depressa foi recambiado para o Maia e para a divisão de honra, onde se manteve durante 4 temporadas.
Em 2001, com as cores do Salgueiros, chegava a hora de estrear-se na 1ª divisão. Com o clube de Paranhos no início da sua queda, o defesa central mudou-se para o Gil Vicente.
Em Barcelos, ao fim de dois anos, finalmente fez ver ao Sporting de Braga, o pecado de tê-lo deixado sair das suas fileiras. Seria integrado no plantel da equipa minhota e, por fim, lá conseguiu impor-se como um dos elementos mais importantes da equipa.
Esse evoluir, assente em boas prestações, levaram-no à "La liga" e ao já referido Mallorca. Rapidamente conseguiu tornar num dos pilares da defesa e um dos atletas mais admirados da equipa das Baleares.
Nisto de curiosidades, Nunes tem ainda outra na sua carreira. Apesar da sua competência, que levou o jogador, a nível de clubes, ao campeonato mais cobiçado do mundo, nunca chegou para levá-lo a uma convocatória na selecção "A" portuguesa.

Sem comentários: