100 - EDINHO

"Edinho é jogador do Marítimo até ao final da época, por empréstimo do Málaga"*. Foi desta maneira que Carlos Pereira, o Presidente do emblema insular, anunciou, há quase um mês atrás, a contratação do novo reforço "verde-rubro".
Com a transferência, o clube ganhou um avançado rápido que, sem exibir um enorme poderio físico, consegue desgastar as defesas pela forma como, incessantemente, procura a bola. Por outro lado, a mudança também é vantajosa para o jogador. Edinho ganhou mais uma oportunidade para relançar a sua carreira. Em abono da verdade, a sua mudança, em 2009/10, do AEK de Atenas para o futebol espanhol, foi um passo atrás na sua carreira. No Málaga nunca conseguiu impor o futebol que já tinha revelado nas suas passagens pelo Gil Vicente, Paços de Ferreira, e Vitória de Setúbal.
O que mostrou na Grécia, fez dele um dos elegíveis para Carlos Queiroz, na Fase de Apuramento para o Mundial da África do Sul. Esperemos que, com o seu regresso ao Campeonato português, o ponta-de-lança volte a jogar assiduamente. É necessário que o avançado afine bem a sua forma, pois as escolhas que temos para a sua posição são escassas. Há que ser sincero e dizer que, mesmo sem ser um jogador deslumbrante, Edinho é uma boa escolha para a Selecção Nacional.

*retirado do artigo publicado em www.record.pt, a 29/01/2011

Sem comentários: