99 - RENAN

Começou no São Paulo FC e apesar de nunca ter singrado no clube, Renan acabou por ter pontaria! Nos poucos jogos em que participou como sénior do emblema do Morumbi, ganhou o direito a comemorar a conquista de 1 Campeonato Paulista, 1 Copa Libertadores da América e 1 Campeonato da Mundo de Clubes.
Já a falta de sucesso individual, levou-o a uma série de empréstimos. À excepção da cedência ao Al-Ittihad da Arábia Saudita, Renan, durante esse período, passou por diversos emblemas brasileiros. Num número bem considerável de mudanças, acabou por envergar as camisolas do Juventude, Cruzeiro, Vitória, Atlético de Minas Gerais e Guarani.
Contudo, e apesar da carreira errática, Manuel Machado viu no jogador qualidades suficientes para, neste Inverno, compor o plantel do Vitória de Guimarães. Para já, não tem desiludido. Prova que a aposta pode ser bem-sucedida, é a sua inclusão na lista de convocados. Assim, arrisco-me também a dizer que o nome do médio defensivo é, com grande certeza, um bom reforço para o assalto aos "lugares europeus".

Sem comentários: