98 - JARDEL

É bem verdade que a sua ascensão no futebol português tem sido espantosa. Daí a ter qualidade suficiente para vestir a camisola de um dos "grandes", já é outra história!
Pois é, foi apenas o ano passado que o central brasileiro, formado nas escolas do Avaí, chegou a Portugal. Desconhecido por cá e desconfio que pouco conhecido no Brasil, o destino de Jardel foi a Divisão de Honra e o Estoril Praia. Com um currículo que inclui, pelo Vitória e pelo Santos, a conquista de 2 “Estaduais”, o defesa adaptou-se facilmente à nova realidade competitiva. O seu sucesso foi imediato e teve como prémio a mudança, já no início desta temporada de 2010/11, para o primodivisionário Olhanense.
Confesso que, nesta primeira metade do Campeonato, foi jogador que não despertou a minha atenção. Mais surpreendido fiquei quando, ao adivinhar-se a saída de David Luiz, a sua contratação foi anunciada como uma "reposição de stock"! Porém, e não tendo um trajecto impressionante, já o seu físico e uma corajosa vontade de desarmar os lances adversários não passam despercebidos. Assim, só tenho que dar o benefício da dúvida a quem nele apostou nele e, principalmente, dar essa graça ao jogador!
Há, no entanto, algo incontornável nesta transferência e que não posso deixar de sublinhar! Finalmente, ao fim destes anos todos, temos o Jardel no Benfica!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns plo grande blog! Gostei muito deste artigo!

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

Muito obrigado pelos parabéns e muito mais agradeço o facto de acompanhar o blog.