111 - PAULINHO CÉSAR "McLAREN"

Baptizado no Brasil, após ter dedicado um golo ao piloto Ayrton Senna, a alcunha "McLaren" nunca pegou em Portugal. Não colou o apelido, nem o jogador!
A história é idêntica a tantas outras. Paulinho César, que era um dos avançados mais carismáticos do Santos, ainda não tinha conseguido justificar uma transferência para a Europa. Essa oportunidade, numa altura em que já não era propriamente novo, apareceu após sagrar-se no Melhor Marcador do “Brasileirão”. Com a consagração atingida em 1992 e bem perto de completar 30 anos, o jogador lá conseguiu a tão almejada chance.  
Apesar de chegar a Portugal como uma vedeta, o avançado nunca brilhou no FC Porto. Em abono da verdade, com 1 golo na conquista da Supertaça, Paulinho César até começou bem. Porém, nesse jogo sofreu uma grave lesão e, a partir daí, tudo mudou.
Ainda assim, poderá sempre dizer que chegou e venceu um Campeonato. Porém, não foi de certeza à sua custa. O veloz atacante que, para além de ser um exímio marcador, também era conhecido por ser um bom construtor de jogadas, poucas vezes foi visto em Portugal. Acabou por voltar ao seu país e, perseguido por uma má sina, nunca mais conseguiu encontrar bom-porto!
O resto da sua carreira transformou-se num verdadeiro corrupio. As constantes mudanças de camisola, para grande desilusão dos seus fãs, acabariam por transformar o "McLaren" num "todo-o-terreno"!

2 comentários:

Dingo disse...

E terminou a carreira no Miami Fusion dos EUA (MLS), eu creio.

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

Esteve pelas "Américas", mas acho que ainda voltou ao Brasil!!! Para além dessa passagem, no estrangeiro, ainda representou o Shonan Bellmare do Japão.