106 - DÍAZ

Diaz é um verdadeiro desafio para a memória! As recordações que retenho deste defesa-central não são muitas. No entanto, lembro-me da sua chegada; lembro-me da pompa com que foi anunciada a sua contratação.
Em 1996, Alejandro Díaz era visto uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Aos 22 anos de idade, quando chegou ao FC Porto vindo do Liverpool de Montevideu, dizia-se que era cobiçado por alguns dos "gigantes" da Europa, mormente, Barcelona e Real Madrid. O pior veio depois e o atleta não cumpriu nenhuma das projecções feitas para sua carreira. Nos 3 anos seguintes, os que passou em Portugal ao serviço dos "Dragões", apenas jogou 10 minutos. Nas 2 últimas temporadas, treinou à margem do restante plantel e acabaria por voltar ao Uruguai.
 O seu regresso, nem as várias internacionalizações que tinha conseguido em muitos dos escalões de formação, serviram de base para catapultar, novamente, a sua carreira. Alguns anos mais tarde, segundo um currículo publicado no "site" do seu antigo empresário, Díaz ainda tentou a sua sorte nos italianos do Sambenedettese. Mais uma vez, não teve sucesso.
Após o fim da carreira decidiu continuar ligado ao futebol, no entanto de forma peculiar. O antigo jogador criou uma ONG, cujo objectivo é auxiliar jogadores vítimas das máfias associadas à modalidade!

Sem comentários: