117 - BUTT

O primeiro sinal apareceu no VfB Oldenburg, clube de cariz regional, onde terminou a sua formação e onde jogou as primeiras campanhas como sénior. Anos mais tarde, com a sua transferência para um emblema de outra monta, cresceu a esperança que conseguisse reprimir essa mania. Não, nada desapareceu na sua ida para o Hamburger SV, e nada desapareceu na posterior transferência para o Bayer Leverkusen. Assim, o guardião continuou a marcar penalties.
No emblema da Renânia do Norte-Vestfália sofreu um golo de meio-campo, após o recomeço do jogo e enquanto festejava a marcação de um tento seu. Ainda assim, nem este incidente desencorajou Hans-Jörg Butt a cobrar as grandes penalidades atribuídas à sua equipa. Ora, à custa de marcar os penalties, ganhou o apelido de "o guarda-redes mais sul-americano da Europa".
Ao ver-se remetido para o banco de suplente, depois de várias épocas como titular, Butt decidiu mudar a direcção à sua carreira. O guardião deixou o Bayer Leverkusen, com quem chegou à final da “Champions” de 2001/02, e rumou a outro clube e a outro país. O destino, em 2007, foi Portugal e o Benfica. Contudo, pouco mudou na sua carreira. Desde cedo, Quim tirou-lhe a ilusão da titularidade no Campeonato. Nos jogos que restaram, os das Taças, na primeira oportunidade que teve para marcar uma grande penalidade, falhou!
Passado uma época, voltou à Alemanha. No Bayern Munique ainda conquistou a titularidade, e esta já é a 4ª campanha ao serviço do emblema bávaro. Mas depois de tantos anos e como tudo tem que ter um fim, Butt já revelou que entre esta temporada de 2010/11 ou a próxima, a sua carreira com "veia goleadora", conhecerá o final.

Sem comentários: