146 - JOÃO MOUTINHO

Afinal, parece que a "Maçã Podre", a tal que ameaçava espalhar a todo o “pomar do Leão” a sua maleita, continua a ser um fruto bem sumarento!
Quem pôde acompanhar as partidas do FC Porto, por certo reparou num tal rapaz de aspecto franzino que, durante toda esta temporada, acabou por ocupar um dos lugares no meio-campo da equipa nortenha. Foi tal a naturalidade com que apresentou o seu jogo, que dificilmente alguém apostaria, nesse mesmo jogador, como um dos estreantes de "azul e branco". É verdade! João Moutinho em nada mostrou ter sido afectado pela mudança de clube, nem mesmo sabendo que essa troca tinha sido aferida como uma das mais polémicas do Verão passado.
Como é fácil de entender, uma transferência de Alvalade para o Dragão nunca passará despercebida. Já esta, tratando-se do antigo “capitão” leonino, poderia fazer adivinhar no jogador alguma instabilidade. De todo! João Moutinho soube manter os seus níveis exibicionais bem elevados; soube transpor para uma nova realidade os índices que foram a sua imagem no Sporting. Foi esta época, pela sua vontade enorme, pelo humilde sacrifício, pela excepcional capacidade de comandar o jogo ofensivo da sua equipa, uma das pedras basilares da estratégia de André Villas-Boas. Foi ele o principal responsável, o "motor" de todas as vitórias portistas do ano. Tão importante passou a ser que, com a saída do treinador para o Chelsea, os adeptos começaram a temer a sua partida para Londres.

4 comentários:

Gonçalo Nuno Neves disse...

Lagarto com dragão dá... deixa ver... hum... Ladrão! Eh eh!!!

(Através do Facebook, a 17 de Julho de 2011)

Ruben Cunha disse...

aí está um belo tema para um mês vindouro "Los Peseteros" ...
(Através do Facebook, a 17 de Julho de 2011)

Gonçalo Nuno Neves disse...

LOL!
(Através do Facebook, a 17 de Julho de 2011)

Antonio Neves disse...

Goncalo Nuno Neves vai tocar flauta para outro lado por que goncalo com Joao deve de dar um nome bonito.

(Através do Facebook, a 17 de Julho de 2011)