164 - SCHAARS

Com o começo da nova época, um dos maiores desafios para o "Leão" tem sido o de conseguir apagar da memória a imagem de uma equipa preguiçosa. A contratação de Schaars serviu para sublinhar isso mesmo, para mostrar uma vontade enorme em mudar de rumo e, no novo caminho, poder contar com jogadores voluntariosos.
Schaars é sacrifício. Essa vontade fez com que o médio acreditasse ser possível debelar a grave lesão que, durante ano e meio, afectou o seu tornozelo. Foi também esse querer que, em boa hora, trouxe o jogador de volta aos relvados e mesmo a tempo de, em 2008/09, com 29 partidas disputadas, ajudar o AZ Alkmaar a sagrar-se campeão. Dito isto, não quero que pensem nele como um intérprete capaz de encarar o jogo de forma puramente destrutiva. O holandês é um futebolista que gosta de ter a bola nos pés, que joga de cabeça levantada e que, em toda a sua essência, oferece ao colectivo qualidade de passe e uma boa distribuição do jogo.
É certo que, até ao momento, a imagem que temos dele é a de alguma inocuidade. Contudo, acredito que após um curto período de adaptação, vai mostrar-se um jogador inteligente, capaz de, no papel de "box to box", fazer circular a bola rapidamente e ainda, num livre-directo de pé esquerdo, marcar algum golo.
Para além do já dito, o Sporting até ganhou alguma coisa com a sua contratação. Venceu, surpreendendo a imprensa desportiva neerlandesa, que o dava como garantido no PSV, uma corrida à equipa de Eindhoven!

Sem comentários: