393 - CLINT

Numa altura em que pareceu moda os jogadores de Trinidad e Tobago virem para Portugal, Clint, igualmente para a Académica, chegaria como mais um dos reforços para o ataque. Ele que no seu país natal se habituara, pelo United Petrotrin, a lutar por títulos, enfrentava agora, com a sua chegada a este lado do Atlântico, uma realidade completamente diferente da vivida por si até então, a Divisão de Honra. Foi neste contexto de escalões secundários que o avançado viveu nos anos que se seguiram ao da sua estreia por relvados lusos.
Apesar de ter chegado a contribuir, em 1992/93, para a subida do Vitória de Setúbal ao patamar maior do nosso futebol, Clint só pisaria esses mesmos palcos três anos depois, representava à altura o Felgueiras. Mais uma vez acompanhado do seu conterrâneo Leonson Lewis (tinham partilhado o balneário na "Briosa"), essa temporada de 1995/96, não correria de feição para o pequeno atacante. Não sendo uma das escolhas prioritárias de Jorge Jesus, ainda assim, Clint, saindo maioritariamente do banco de suplentes, acabaria por fazer os jogos suficientes para que de Inglaterra reparassem nas suas capacidades.
Não tendo uma estatura imponente, terá sido a sua velocidade a cativar os responsáveis técnicos do Barnsley. A prova da confiança nele depositado, reflectia-se na sua constante presença na lista titular da equipa inglesa. Rapidamente, com a maneira apaixonada como se entregava aos desafios, conquistou os adeptos. Contudo, aquilo que o transformaria, para sempre, como um dos heróis do clube seria o segundo golo conseguido, no final dessa temporada de 1996/97, frente ao Bradford, e que selaria em definitivo a subida à "Premier League".
Depois de acompanhar o Barnsley na sua aventura primodivisionária, e de novo com eles ter vivido a tristeza da despromoção, o internacional tobaganho, entrou numa fase da sua carreira, digamos em tom de eufemismo, "sui generis". A vaguear pelos escalões inferiores, inclusive por colectividades amadoras, Clint, entre 1998/99 e 2005/06 (8 épocas), representaria 13 clubes diferentes.
Já depois de terminada a carreira de futebolista, Clint, sempre ligado à modalidade que mais o apaixonou, foi abraçando outras funções. Como técnico, para além de orientar o North East Stars FC, teve também o prazer de ser chamado para treinador adjunto da Selecção Olímpica do seu país, a qual disputou a qualificação para os Jogos de Londres 2012. Paralelamente, abriu a sua escola de formação, a "Clint Marcelle Football Academy".

3 comentários:

RF disse...

Utilizei este cromo do Clint num post no meu blog sobre o Felgueiras de Jeus, creditando-a com um link para o vosso blog. Espero que não haja problema. Se houver, entrem em contacto para retirar a imagem. Obrigado e cumprimentos

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

Com certeza que não há problema nenhum... até porque o "cromo" não é nossa pertença.
Para além do mais, tenho que vos agradecer a referência ao nosso trabalho. Aliás, e até porque acabei de o vistar, vou partilhar um link do vosso blog, na página que temos para tal.
Os melhores cumprimentos.

cromosemcaderneta@gmail.com disse...

Para os restantes leitores, este é o link para o artigo que, nos comentários anteriores, se faz referência.

http://quefeito.blogspot.co.uk/2014/11/os-discipulos-de-cruyff-no-felgueiras.html